Um novo caminho para ser pioneiro, por Nate Johnston

Queridos pioneiros,

Sinto que é crucial agora compartilhar sobre o processo que todos enfrentamos depois que uma temporada pioneira termina e outra começa.

Anos atrás, estávamos entrando em um novo ano, depois de uma longa e difícil temporada de pioneiro, quando tive um sonho.  

No sonho, eu estava em um cruzamento com as luzes vermelhas piscando e esperando o trem passar. Enquanto estava parado, pude ver que, do outro lado dos trilhos, meu caminho se multiplicava em muitos caminhos e então comecei a tentar olhar e ver aonde cada caminho levava. 

Parecia que o caminho para a esquerda era bem reto e eu podia ver algo ao longe naquela direção. Então o caminho no meio era praticamente o mesmo – mais algumas curvas, mas no final das contas parecia bem trilhado e indo para algum lugar. 

Então eu senti, o conhecimento, a atração, ou como você quiser chamar, aquele momento em que Deus muda os planos e você tem que lidar com quaisquer expectativas anteriores e ajustar sua visão para um novo horizonte. Eu sabia que do outro lado fui chamado a seguir o caminho desconhecido… mais uma vez. 

Para ser honesto, meu coração afundou. Já estive nessa estrada muitas vezes. Conheço a solidão e os constantes mal-entendidos. Eu sei que há muito mais ursos para lutar lá e flechas para desviar. “Posso lidar com isso de novo?” Eu pensei. Então olho para a direita e para a esquerda e vejo outros como eu esperando. “Eles provavelmente vão pegar o caminho mais fácil. Isso seria típico. 

Então comecei a analisar melhor a situação e a perguntar ao Senhor; “É errado desejar algum alívio? É errado desejar o caminho de menor resistência por um tempo? Como é que outros conseguem desfrutar da estrada confortável? Por que isso não é esperado deles?” Meu coração estava começando a sentir raiva e amargura borbulhando por dentro como uma chaleira começando a ferver. “Paz!” Ouço uma voz dizer e imediatamente volto aos meus sentidos. É o mestre do trem prestes a nos deixar atravessar e nos mostrar para onde devemos ir. 

Do nada, o trem passa por nós e me choca com a rapidez com que estava indo. O vento do movimento dos trens nos empurra para trás e gira ao nosso redor enquanto parece continuar indefinidamente. O comandante do trem que se prepara para nos deixar atravessar em breve simplesmente anuncia “Deixe tudo para trás!” “Tudo?” Eu pergunto em resposta. “Sim, você não pode se dar ao luxo de se distrair do outro lado ou acabará perdido. Então deixe isso para trás”. 

Meu coração começa a processar a cem milhas por hora novamente, mas desta vez estou refletindo sobre mim mesmo. “O que estou carregando e preciso deixar para trás?” Eu me pergunto. Então começo a ouvir os julgamentos e rótulos que carregava de outras pessoas. Vejo os rostos daqueles que me machucaram, os momentos sombrios e dolorosos que não entendi e a esperança adiada enrolada em mim como um manto falso. 

Eu tinha alguns segundos restantes até o trem passar e eu sabia que precisava fazer as pazes com quem estava atrás de mim, mas parecia uma montanha, um bloqueio na estrada e um grande saco de peso que eu não sabia como superar a tempo. Então eu vejo isso. Eu vejo-o. Através do vidro fumê do trem, vejo do outro lado um homem olhando para mim como se soubesse em que luta eu estava. . Eu sabia quem Ele era e Ele queria que eu soubesse que estava tudo bem. Ele queria que eu soubesse que poderia perdoá-los, aos acusadores, à temporada, e dizer adeus ao caminho atrás de mim. Então, naquelas frações de segundo, fiz exatamente isso. 

Uau, que peso tirou dos meus ombros! O trem e agora passou e todos nós atravessamos e eu parei no início desse caminho novo e desconhecido mas de alguma forma não senti o que sentia antes. Eu não senti como se tivesse recebido uma mão ruim. Parecia fresco. Eu me senti revigorado. Agora eu estava pronto para seguir em frente e abraçar o novo, seja lá o que fosse. Eu não precisava mais olhar para trás. Eu não precisei provar que eu ou alguém estava errado e não precisei justificar meus passos. Algo estava diferente. Então, para minha surpresa, ouvi um barulho alto de pessoas rindo e falando alto atrás de mim e me virei para ver centenas de outras pessoas se juntando a mim no mesmo caminho! “Quem é você?” Perguntei. “Há anos que seguimos você e finalmente nos alcançamos!” Eles disseram. 

Isto é para os pioneiros que neste momento estão no final de uma temporada pioneira e atravessando para um novo capítulo e sentindo a atração de um novo desconhecido ou desvio. Você tem lutado contra um descontentamento sagrado e se esforça para seguir um caminho diferente do da maioria novamente. 

Talvez você esteja tentando conciliar sua última temporada e sua última jornada desconhecida e a enxurrada de emoções e memórias das provações esteja gritando com você. Talvez você esteja apenas tentando sair da exaustão e a ideia de correr sozinho seja dolorosa demais para você descobrir. 

Saiba isso;

– Você está em um momento OFFLOAD. Um momento onde Deus está cuidando dos negócios e te libertando de todo fardo que você vem carregando. 

– Algo parece diferente neste novo desconhecido. Prepare-se para conhecer os outros Wildpack.

– Prepare-se para ver os frutos da sua última temporada pioneira. 

– Prepare-se para mudar para algo novo e é hora de se livrar do antigo e abraçar algo novo. 

“VOCÊ VAI ESCLARECER UM NOVO CAMINHO COMIGO?”

No início do ano tive um sonho em que senti como se o Senhor estivesse falando à igreja que era crucial para nós, neste momento, romper com as formas e métodos que temos operado. 

Na verdade, parecia um aviso de que, a menos que fôssemos pioneiros este ano de alguma forma, nos sentiríamos secos, obsoletos, desatualizados e expirados.

Mas foi mais do que isso. Ele me mostrou que lugares confortáveis ​​podem se tornar tetos que, com o tempo, se tornam compromissos. 

À medida que atravessávamos eu senti isso – o período de graça em certas atividades, métodos e mensagens estava começando a diminuir e Deus queria que sonhássemos adiante com o Senhor. 

Então esse sonho se transformou em uma luta estranha e dolorosa com o novo que parecia tão obscuro e que estava claramente mudando e terminando. Era um equilíbrio ou uma dança difícil de manter. 

A outra dificuldade foi tentar conciliar o que esperávamos e o que víamos. A porta que pensávamos que estávamos abrindo não acabou sendo a porta que veio antes de nós, e o pacote em que o destino estava embrulhado parecia desconhecido. 

Eu sei que você viu muitas sementes caírem no chão nos últimos anos. NnEu conheço essa dor. Eu sei que não parece justo e você ainda tem muitas perguntas sem resposta. 

Eu sei que você teve que fechar mais portas do que abriu e deixar para trás muito mais do que estava recolhendo. 

Sei que foi um grande sacrifício e sei que poucos te compreenderam por isso. 

Quero dizer, você poderia ter aproveitado aquela oportunidade, aquela posição, aquele acordo, aquela oferta, daquela maneira muito mais fácil, mas não se sentiria certo. 

Você poderia ter permanecido nesse alinhamento, relacionamento e conexão, mas isso teria parecido um compromisso para você. 

O que as pessoas não entendem sobre você e talvez você ainda não entenda é que para você não se trata de pioneirismo, embora esse seja o resultado – isso é uma adoração. 

Como Davi dançando a arca de volta ao seu devido lugar e sendo ridicularizado por isso. É a sua adoração. 

Como João Batista comendo, vestindo-se e falando de maneira diferente para transmitir uma mensagem incomum – esta é a sua adoração. 

E como Eliseu matando seus bois e queimando suas velhas ferramentas para seguir o chamado de Deus – esta é a sua adoração. 

E agora todo o céu está torcendo por você porque você disse sim para uma vida de seguir o Espírito de Deus, onde poucos dizem sim para ir.

Porque é desconfortável no começo. Pode ser doloroso. É mais difícil navegar porque não há mapa para isso. 

Mas a fruta… a fruta é diferente de tudo que você já viu. E é o fruto que Deus tanto deseja que vejamos este ano. 

Você não foi criado para seguir em frente. Você não foi criado para marcar todas as caixas das possibilidades humanas, mas foi criado para ser um revelador do novo e do impossível. 

Neste momento, o Espírito Santo está meditando sobre Sua igreja e PROCURANDO atentamente por aqueles que estão dispostos a SE AFASTAR do bando, do mundano, do seguro… e revelar a nova brasa queimando silenciosamente dentro deles. 

Aqueles dispostos a prestar atenção à voz mansa e delicada e atiçar essa chama.

Este é um ano para ser pioneiro porque é hora de a igreja dar à luz o que o inimigo tem tentado nos impedir de dar à luz! 

Estivemos numa zona de guerra e o alvo tem sido a nossa criatividade, inovação, estratégias e legado. 

Há canções que precisam ser escritas e que se tornam trilhas sonoras de avivamento que nos levam a pastos abertos. Há músicas que precisam ser lançadas e que serão um divisor de águas para aqueles que estão presos na igreja. 

Há hinos que desejam ser cantados por uma geração que sabe que está viva para mais do que apenas reagir e suportar o barulho das notícias e que está desperta para o seu propósito. 

Há livros que precisam vir. A biblioteca do céu está cheia de livros que não foram trazidos para a terra. Existem ideias e invenções, e projetos poderosos que precisam surgir. 

À medida que vierem, tornar-se-ão armas nas nossas mãos contra os planos do inimigo e atacaremos as linhas da frente como a força a ter em conta. 

 

Enquanto escrevo isto, vejo pergaminhos caindo com as palavras redenção escritas neles e sinto que são os projetos da redenção e restauração global. Deus está distribuindo tarefas e estratégias hoje para reverter essa injustiça, resolver esse problema e curar esse problema. 

Você os receberá? Você seguirá o caminho menos percorrido este ano para ver a fruta que tanto deseja ver? 

Eu sei que você sentiu um estranho descontentamento como se de alguma forma houvesse MAIS do que você estava vendo. Este foi o Senhor avisando você, dizendo: “Estou mudando seu apetite porque tenho algo notável chegando”

E onde você passou um ano enterrando sonhos e desejos, e se sentindo tão mal pelo fim de uma era da sua vida, este será um ano de VIDA E PLANTANDO O NOVO. 

Mas para que serve tudo isso? Pioneiros são aqueles que tiram a igreja de lugares estagnados e de escravidão e nos levam a lugares de bênção e avanço. 

São eles que atravessam as cortinas de fumaça e nos convidam para a nova paisagem. 

Eles trazem uma nova linguagem nunca falada e imprimem a notícia que o céu está falando. 

Eles são os mediadores da primavera fresca e da palavra AGORA do Senhor – no pulso de onde o Espírito Santo está se movendo. 

“Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” Romanos 8:14

E eu o ouço dizendo: “Você vem?”

Vamos voltar para avançar. Vamos descer para subir. Vamos traçar nossos planos para conseguir algo melhor. 

Deixe os últimos anos para trás. Peça a Ele para revigorar você e vamos começar! 

PERGUNTAS A FAZER A DEUS QUE O AJUDARÃO A SER PIONEIRO

  • Em que está sua mão?
  • O que não existe mais?
  • O que você está fazendo?
  • Para onde você está se mudando?
  • Quais são os temas do seu coração?
  • Que músicas estão sendo cantadas no céu?
  • Onde você me quer este ano?
  • O que você quer que eu faça?
  • Em que caminho você me colocou?
  • Quem é meu povo?
  • Quais são as novas estratégias e ideias em seu coração para eu carregar?

ORAÇÕES PERIGOSAS DOS PIONEIROS

  • Senhor me conduz pelo teu caminho.
  • Irei aonde você me pedir.
  • Eu entrego meu antigo sistema operacional para você.
  • Entrego minhas atividades e atribuições.
  • Dê-me apenas suas atividades e atribuições
  • Leve-me mais fundo com você.
  • Mostre-me o caminho que você quer que eu siga.
  • Fecha a porta às avenidas que me roubam.
  • Feche a porta para pessoas e lugares que estão me impedindo de ir com você.
  • Remova toda e qualquer complacência da minha vida.
  • Dê-me sonhos e encontros que me destruam pelo comum.
  • Use-me.
  • Unja-me.
  • Preencha-me em nome de Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *